quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Parte do jornal da turma 40

Tivemos a ideia de fazer um jornal. Foi legal por que teve bastante coisas como:piadas,poemas, curiosidade, caçapalavra,esporte,culinaria,acrostico.
E muito mais cada dupla fez um pouco para o jornal eu adorei todo o jornal .
Eu fiz a parte no jornal sobre " O que é o que é".
muito maneiro por que eu fiz um pouco com meus colegas uns acertava outros erravam mas tava bom tipo assim uma brincadeira.

O que é o que é

1. Coroa não é rei tem espinho não é planta.
É redondo, mas não é bola.

2. De dia está dormindo e de noite acordada.

3. Joga para cima é fechado, cai no chão quebra.

4. A linha entra, machuca a mão, fura o dedão e é fina.

5. Tenho casa sem ter bairro
Protejo meu dono sem ser cavalo
Tenho nome da na minha casa.

6. Coloca-se na mesa se reparte e é redondo.

7. Esta nas árvores
No meio dos livros
E no meio dos cadernos.

8. Vem do mar tempera comida
Tem três letras.

9. Nada não é nadador
No mar
Tem cinco letras começa com p.


10. Tem dois na terra e um no mar e nem um mundo.

Assinado: Pietra
Franciele Milena


Nenhum comentário:

Postar um comentário