quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luz e Cena

Oi pessoal nós Brenda e Hillary estamos aqui hoje para falar de um teatro chamado Salada Mista que foi feito na Camâra dos vereadores na Praça Central.
O teatro foi muito divertido e interessante ele falava sobre nossa alimentação.
No começo duas personagens começaram a peça as personagens se chamavam: Valentina e Zelinda depois chegou mais dois personagens chamados João e Reinaldo eles iam fazer parte de uma apresentação com Zelinda, Valentina e o Tio Lico, ele fazia teatros e concordou em ajudar as crianças ele botou uma roupa de super herói o nome dele era: Super Saudável e ele ia chamando as crianças uma de cada vez para ver a sua saúde.

Primeiro foi o Reinaldo e ele tinha levado para lanchar salgadinhos, refrigerante e doces, o Tio Lico falou pra o Reinaldo comer mais frutas e verduras por que se não ele ia ficar doente.
Depois foi o João e ele levou para lanchar: pão, macarrão e muitas outras coisas gordurosas.
Depois disso ,foi a Zelinda e o estômago dela era muito estressado pois ela comia muito rápido e o Tio Lico não gostou nada disso e falou pra ela comer mais devagar e mastigar os alimentos.
E por último foi a Valentina ela levou pra lanchar frutas, suco, sanduiche e o Tio Lico adorou o estômago dela pois estava saudavél e ela não tinha estress e também não comia gorduras.
O Tio Lico ensinou para as crianças que comidas saudáveis fazem muito bem pra a saúde e também não vamos esquecer da água.
O Tio Lico fez uma surpresa para eles, como Reinaldo gostava muito de piratas ele pegou um montão de fantasias pra eles se vestirem e eles começaram uma caça ao tesouro.
O objetivo era montar uma pirâmide alimentar e o tesouro era a água.
Na pirâmide alimentar tinha frutas, verduras e legumes, carboidratos, latcineos e por último gorduras saudáveis.
Eles aprenderam as coisas boas e Reinaldo que nunca tinha comido uma fruta comeu uma maçã e gostou muito.


Fiim

Brenda e Hillary

Nenhum comentário:

Postar um comentário