quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UM LINDO DIA NA PRAÇA


MICHAEL E Rafael

Limites!!!!!

No sábado dia 21|08|2010 teve uma palestra na escola Vilagran sobre limites das crianças.
Foi muito interessante,o palestrante era o Sargento Ferruze e dois soldados sendo uma mulher e um homem.
Mostraram dois videos um que se chama "Torcendo para você", e outro que diz que os filhos fazem o que veem os pais fazerem.
Na palestra o soldado falou várias coisas legais mostrou o que é feito para ter o controle dos filhos.
E foi assim que aconteceu.

Daniela Campos de Freitas

O boto





O
BOTO É conhecido como um lindo jovem que sai a noite para conquistar as jovens garotas.
E engravida as meninas e elas nunca mais vem o pai dos seus filhos .
♥ JÉSSICA ♥

O Saci Pererê


O Saci Pererê tem sua origem em Portugal é um moleque negrinho de boca vermelha, com uma perna só.
Vive pelado e não se separa do seu cachimbo. Usa na cabeça uma carapuça vermelha, na qual está depositado todo seu poder sobrenatural.
O saci Pererê aparece e desaparece no meio de um redemoinho. Na mata, e quando se escuta um
assobiu de longe, já sabe:ele já está perto .
Gosta de montar cavalo e galopar. É um moleque engraçado e divertido, que adora fazer estripulias. Apaga o fogo de fogão, derrama alimentos, puxa as crinas dos cavalos e revira os ninhos dos pássaros, embaraça os novelos de linhas, quebra a ponta das agulhas e faz um tanto de outras pequenas maldades .
O saci não atravessa córregos nem riachos.Persegue as pessoas e só interrompe a perseguição para desfazer nós dos cardaços, atira pedras, nos caminhos persegue as pessoas.
Marcelo e Luis

A Iara !


Os cronistas dos séculos XVI e XVII registraram essa história. No princípio, o personagem era masculino e chamava-se Ipupiara, homem peixe que devorava pescadores e os levava para o fundo do rio. No século XVIII, Ipupiara vira a sedutora sereia Uiara ou Iara. Todo pescador brasileiro, de água doce ou salgada, conta histórias de moços que cederam aos encantos da bela Uiara e terminaram afogados de paixão. Ela deixa sua casa no fundo das águas no fim da tarde. Surge magnífica à flor das águas: metade mulher, metade peixe, cabelos longos enfeitados de flores vermelhas. Por vezes, ela assume a forma humana e sai em busca de vítimas.

Quando a Mãe das águas canta, hipnotiza os pescadores. Um deles foi o índio Tapuia. Certa vez, pescando, Ele viu a deusa, linda, surgir das águas.

Assi:Victória & Caroline ....

Mais educação

Oi gente eu estou em um projeto chamado Mais educação é bem divertido agente dança, faz pinturas, capueira , futebol , tem educação fisica, xadres, matemática etc...
Esse projeto é muito interessante eu gostei muito tem um monte de coisas, todos os professores são muito queridos dão atenção que agente precisa se agente não entende eles e explicam quantas vezes for preciso.
Agente faz as atividades no CTG Campeiros do Sul, eu amei esse projeto!


Hillary

Os peixes e as crianças


Esse é o parque aquático e essa é a parte do lago dos peixes essas meninas são

Irmã gêmeas do lado esquerdo é a Kerolin e do lado direito é a Ketlin

A Kerolin gostou dos peixes azuis fraco e a Ketilin dos peixes azuis forte a mãe delas chamou elas para ir embora e elas choraram, mas pediram para a mãe delas para comprar um aquario e peixes azuis forte e azuis fraco a mãe delas falou: - Filhas a mãe compra quando tiver dinheiro .


MELISSA

A lenda da Sereia




BOM vou contar a lenda da Sereia é assim. Tinha uma Sereia que cantava para os pascadores que iam pescar por ali no mar e ate os meninos que iam tomar banho bem ali . Cantava assim ho,ho,ho,ho eles sempre caem na labia da Sereia que canta. Ela é morena olhos verdes.
NAIARA♥

A palestra

Eu e meus colegas tinhamos que ir a uma palestra na escola que ia ser sobre buling a professora falou que todos deveriam ir na palestra porque nos iriamos fazer um trabalho.
Mas não adiantou porque só vieram 3 a Andrieli a Daniela e a Brenda mas quando chegamos lá era sobre os limites com seus filhos foi bem enteresante eu achei bem legal.
No final mostraram um video que se chamava Torcendo para você
Teve uma dinâmica que eles tiravam uma pàgina da revista os pais tinham que pensar em alguma coisa negativo no seu filho e amassar o papel e dar para a professora toda a responsabilidade e isso esta acontecendo na maioria dos colégios.


Andrieli Chaves da Silva.

Parabéns!!!


A turma 4o está de parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo neste ano letivo com a Profª Iliana.
Observo que os alunos já estão com bastante autonomia no trabalhar com as ferramentas do Blog. Inserem imagens, visualizam mensagens anteriores...estão uns verdadeiros "expert"!!! Parabéns ao grupo e a Profª e continuem a registrar suas atividades escolares com essa mesma vibração!!! Adoro a turma de vocês! Beijos Profª Luciane



Lobisomen


O Lobisomem,um dos antigos mitos universais,é um misto de homen e lobo que vagueia á noite pelos campos e ermos, atacando cães e gente. No interior do Brasil ,a lenda vem da tradição portuguesa. Esse mito, se transforma em lobisomem às sextas-feiras de lua cheia, mas pode ser desencantado com um ferimento que o faça sangrar.




adaptação feita pelas alunas Mariana Vargas Coimbra e Carolina Rodrigues Kuse

Mula-sem-Cabeça


Eu Victoria e a Caroline vamos falar de uma lenda chamada Mula-sem-Cabeça,conta que uma mulher teve um romance com um padre.
Como castigo, en todas as noites de quinta-feira a sexta-feira é transformada num animal drupede que galopa e salta sem parar, en quanto solta fogos pelas narinas.
Ass:Victoria e Caroline ...

O boitata


-Imagine que susto:alguen está trancuilo no seu barquinho pescando no rio á noite e derepente que surgi do fundo das águas uma enorme cobra de fogo com dois grandes chifres como se fosse um boi.em algumas regiões , para piorar mais as coisas ,o bicho tem um olho só, bem no meio da testa.
E o boitatá .Um mito Brasilero contado e temido em todas as regiões do pais onde haja um rio ou uma lagoa qualquer só mesmo um mito com seus podere incriveis tem o corpo de fogo e mora na água não é mesmo.
O boitatá tambem e visto as vezes apena como um facho sintilante de fogo correndo de um lado para o outro da mata.em alguns lugares ele se transforma em troncos incadescente ,abandonados na beira do rio.
Oboitatá é um mito de origen indigina .Os índios o chamava mbaetatá que quer dizer coisa de fogo.
E veja que interesante: uma das caracteristicas do boitatá apesar de todo fogo que carrega no corpo e proteger as matas contra incendios.




assi:Robson e José

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Semana do Folclore!

Semana passado foi a semana do folclore nós trabalhamos muito com as lendas foi bem bacana cada um copiou sua lenda e agente ficou sabendo um pouquinho mais sobre elas.
Eu copiei a lenda do Saci-Pererê, eu gosto muito dessa lenda ela é minha preferida mas tem outras que eu gosto também.
Comente sobre sua lenda também !!!




Viviane

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A praça de Alvorada

Eu THOMAS e meu colega VITOR fizemos um desenho representando a praça de Alvorada na frente tem a prefeitura de Alvorada perto dali tem o colégio Castro Alves passando avenida Maringa.
A praça tem pista de skat e de bicicletas patins.
Teve alguns show , festas , eventos politicos.

Thomas e Vitor

O meio ambiente daqui a 5 anos!!!!!!

Você quer que o nosso meio ambiente fique desse jeito? se você não quer não polua o nosso planeta!

A praça é nossa.


Bom, nos gostamos de fazer os desenhos para postar no blog. Eu achei muito legal mas, foi bem difícil.
A Jéssica fez bem bonito o trabalho da praça, eu dei algumas ideias para ela ir desenhando, porque ela foi quem conseguiu fazer melhor os desenhos, por isso ela fez mais.
♥ Jéssica♥ e ♥ Naiara

Praça da 48


Eu e minhas amigas estamos andando de balanço. Eu estou lá em cima do palco. Fomos no parque e a gente andou no barco vique e estava muito legal. Comemos pipoca e tomamos refrigerante.
A Franciele foi andar na roda gigante e ficou com medo de cair de lá de cima, a Noemi também ficou com medo.

ASS..Bianca e Franciele.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Oi pessoal essa imagem é do filme que agente viu Percy Jackson e o Ladrão de Raios,ele vive em uma aventura com seus amigos Annabet e seu melhor amigo e protetos Sadi, Sadi leva Percy para o acampamento Meio Sangue aonde ele aprende a lutar,Percy Jackson ,Sadi e Anabet vão em busca da ultima perola e encontram com Medusa e ele arranca sua cabeça,depois eles vão para Las Vegas encontrar a ultima perola e comem a flor de lis que ipnotiza eles ficam presos lá por 5 dias parece horas, a mãe de Percy foi levada por Ades o Deus do fogo que estava interessado no raio ele pensava que Percy Jeckson estava com o raio eles vão em busca de sua mãe que não morre.
Annabet é amiga do Percy Jeckson apesar de seus pais se odiarem.
Zeus-Deus do bem!
Poseidan-Deus da água!
Ades-Deus do mal!
Sady-Melhor amigo e protetor de Purcy!
Annabet-Deusa da sabedoria!
Kidou- Homem cavalo e ex-diretor de Percy Jeckson


-Hillary-

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Annabeth

Terça-feira 17/08 todos alunos da turma 40 fomos assistir o filme, "O Ladrão de raios" Percy Jackson. O filme tinha:
Annabeth que era filha de Atena, Percy era filho de Seli e o rei do mar.
Poseidon tinha guardião ele era
metade bode e metade homem.
Percy tinha um padrasto mal chamado Gueibe
a mãe do Percy Jackson ela fazia as coisa que o marido pedia.
Bom é isso.
Ass:Michael e Pietra

Medusa 1!!!!!

Ontem nos vimos o filme Percy Jackson o ladão de raios que descobre que o seu pai é Poseidon.

Ele vai para um acampamento de semi deus mas, no caminho é surpriendido por um Minotauro que sequestra a mãe dele. Percy mata o minotauro e vai buscar a mãe dele do inferno. Medusa tenta empedi-lo, mas ele consegue cortar a sua cabeça, e com isso acha uma das pedras que estão procurando.

Quando chegou no museu uma Idra estava a sua espera a tentou empedílo atacando com seu fogo, mas ele mata a Idra e sai do museu.

Ao chegar em Hollwod conseguiu encontrar o Inferno e ele sabia que iria ficar cara a cara com o Diabo e se o matasse conseguiria fugir com sua mãe.

Ass: Rafael e Robson

O filme


Nós fomos ver o filme Percy Jackson o ladão de raios foi muito legal.

No filme tinha, Zeus o deus do bem, Poseidon o deus da água, Ades deus do mal, Sady o melhor amigo de Percy Jackson e seu protetor, Annabet deusa da sabedoria, Medusa com seus cabelos de cobra e Quiron o centauro ex- diretor de Percy Jackson.


A parte que eu mais gostei foi quando Percy Jackson e Sady chegaram ao acampamento Meio Sangue.


Chegando lá por sacrificio a sua mãe morreu.

Percy conheceu Annabete que lhe ajudou a procurar sua mãe.

Eles foram prococurar a mãe dele mais eles não sabiam o caminho do inferno.

Assinado Bianca.




Percy Jackson

Nós da turma 40 vimos um filme maravilhoso ontem dia 17 de Agosto !!!
O filme Percy Jackson e o ladrão de raios foi muito legal e bem interessante.
Tinha o Zeus o Deus do bem, Ades o Deus do mal, Poseidon o Deus dos mares e pai de Percy, Annabeth filha de Athena, Quirou centauro e ex-director de Percy, Medusa que foi muito bonita mas depois que foi amaldiçoada por Athena (mãe de Annabeth) ficou feia e má, Sadi melhor amigo e protetor de Percy e o mais importante Percy Jackson filho de Poseidon e salvador do Mundo.
No filme Percy, Annabeth e Sadi tinham que achar 3 perolas verdes para chegar até Ades e falar que Percy não era o verdadeiro ladrão de raios , aí, Percy consegue libertar sua mãe que havia sido sequestrada por Ades e Ades consegue o raio para destruir seus irmãos Zeus e Poseidon.
Mas para a infelicidade de Ades, Percy consegue o raio e quando vai intrega-lo pra Zeus teve que lutas com Lock o verdadeiro ladrão de raios, aí, Percy consegue entregar o raio para Zeus e finalmenente salva o Mundo ;D ! E faz as pases com seu pai Poseidon ;P


Assinado : ♥♥ Brenda e Viviane ♥♥

Medusa!


Ontem dia 17/08/2010 nós olhamos o filme Percy Jackson o ladrão de raios aqui no refeitório da escola Vilagran. Nós estávamos trabalhando com a professora Gisele e sobre um livro onde falava sobre vários animais e outros. E então ela nós deu a ideia de vermos esse filme e o nosso colega Rafael disse que tinha o filme e trouxe para nós olharmos.

A Medusa é uma mulher que tem cabelos de cobra, e quando as pessoas olham para os seus olhos ela as transformam em estátua. O Percy Jackson é o ladrão de raios e o Grover o guardião do Percy Jackson do mundo inferior é metade homem metade bode e tem uma menina chamada Anna Bethi que ajudou eles a acharem as perolas.

,VV

♥♥Carolina Rodrigues Kuse e Mariana Vargas Coimbra♥♥

Minotauro


Na mirologia grega , o minotauro era uma criatura meio homen e meio touro . Ele morava no labirinto que foi elaborado e costruido por dedalo .A pedido a pedido do rei minos de creta para manter o minotauro por lá bem longe do povo de creta. O minotauro foi evetualmente morto por taseu.
Minotauro significa touro de minos em grego o touro também era conhecido com Asterião (ou astério ) o nome compartilhado com o pai adotilo de minos

Luis Gustavo

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A pracinha

É um lindo dia na pracinha! As amigas estão conversando enquanto a outra está andando de balanço,no escorregador fazendo piquiniqui.
Era lindo todos brincados todos amigos sem briga era lindo tinha tambem
jogos como:volei,futebol, taco; raquete.
Tinha brincadeiras como:pega-pega,esconde-esconde,cobra-cega,ovo-podre ass:Pietra

O piquenique na praça


No domingo dos dias dos pais eu e minhas irmãs preparamos um piquenique na pracinha para o nosso pai.
Eu liguei para ele vir do amigo dele.
E quando ele chegou na praça viu um piquenique lindo!
Tomamos café na praça, andamos de balanço, brincamos de pega péga e outros.
Marcelo Dias Lopes

O melhor dia dos pais .


O dia dos Pais é uma data muito importante para todos os Pais.
O meu pai não pode passar o dia comigo e com a minha família porque ele teve que ir viajar, mas a minha mãe ficou em casa com nós.
O meu tio foi lá na minha casa e passou o dia com nós.
Esse foi o melhor dia dos pais ..
♥Viviane

Dia dos Pais maravilhoso!!!

O dia dos pais foi muito legal pena que meu pai não estava para comemorar com agente.
Mais eu passei o dia dos pais com meu vô, foi bem divertido nós conversamos , nós brincamos e foi muito bacana.
Ligamos para conversarmos um pouquinho com o meu pai, mas o que eu queria mesmo era que ele estivesse junda de nós, mas ele estava viajando.
O dia dos pais pra mim, foi bem legal, pois eu me diverti bastante.



♥ Hillary

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais ..


O dia dos pais é muito importante para eles e nós desejamos um feliz dia dos pais.
Que esse dia seja muito feliz.
Venha participar de um café na escola JOÃO CARLOS DE VILAGRAN CABRITA AS 9:30 nesse sábado 07/08.
Vai ter apresentações dos alunos em homenagem aos pais.
Vai ser um sucesso!



VIVIANE E MELISSA ..

Café para os pais !


Dia 07/08/2010 a escola João Carlos de Vilagran Cabrita vai fazer um café para os pais.
Todos os pais estão convidados para vir na escola, vai ser de manhã sábado.

O cardápio vai estar muito bom pois terá, cuca, bolo, café, pastel, nega maluca e etc ...


Assinado:Victória.



Homenagem para os pais


No dia 7 de agosto, vamos ter um café da manhã para os pais aqui na escola Vilagran.
Acho que vai ser muito legal pois todos os pais merecem.

Eu não sei se vou estar presente mais mesmo se eu estar ou não vai ser muito especial.
Meu pai não vai poder estar presente,ele vai estar viajando .

Tomara que tenha muitas coisas gostosas .
Qual é o pai que não gosta de coisas boas?


Ass: Caroline

Dias dos pais


O dia dos pais acontece no dia 8 de agosto.

Nós vamos comemorar o dia dos pais na escola Vilagran no dia 07/08, sábado.
Algumas turmas irão fazer apresentação para seus pais.
A festa vai ter muitos comes e bebes e vai ter muita alegria .

Os pais estão convidados a vir para tomar o café da manhã na escola, para eles comemorar entre eles.


Assinado: Marcelo e ♥ Jessica